Resenha #25: Os Amores da Pantera
Eis que em meio a tudo isso algo estranho acontece, uma das mulheres que estava com um dos convidados, é morta e ninguém viu, ou não quer falar quem matou a moça. No outro dia todos acordam lindos e loiros até descobrirem tal acontecimento, o que desencadeia uma investigação policial que acaba rapidamente após um suborno. O que poderia ser uma narrativa de suspense policial se desfaz rapidamente e o livro volta ao ponto inicial.
A história se torna algo fraco, sem um ingrediente mais forte. O mundo que tanto foi prometido não foi explorado de uma forma convincente, talvez a intenção do autor não fosse explorar esse mundo de uma forma tão profunda, mas abordar o assunto teria sido bem mais proveitoso para todos. Os personagens são bem estruturados, apesar de algumas dúvidas iniciais eles sabem o que querem e farão de tudo pra conseguir. Percebemos a evolução de cada um ao decorrer da narrativa, todos são aproveitados, mesmo que pouco, são.
Outra coisa que senti falta foi um estilo narrativo mais agradável de se ler. O autor usou de um estilo diferente do que estou acostumado e isso prejudicou um pouco no início da leitura. Frases curtas, narração curta e as vezes "fraca", sem emoção. É como se estivéssemos assistindo uma novela, ou ouvindo um narrador de futebol. Foi essa a sensação que tive ao ler, como se alguém estivesse narrando cada acontecimento pra mim, mas de uma forma muito rápida. Talvez se o autor tivesse optado por uma narração em terceira pessoa comum a história tivesse dado uma guinada em determinado ponto. Apesar desses defeitos na narração, podemos destacar a constante mudança de ponto de vista, passando por diversos personagens e em alguns momentos nenhum, ao decorrer do livro. Através desse recurso podemos conhecer mais de cada um e isso acaba acrescentando muito no contexto geral.
Quanto ao trabalho da editora: muito agradável, as folhas amarelas, a capa bem estilizada e a diagramação, apesar de um pouco condensada e com letras pequenas, é muito bem feita. O livro tem 120 páginas, mas demora-se pra ler justamente pelo arrastar da narrativa e pelas letras serem pequenas, mas nada que incomode demais.
O livro é bom. Apesar de todos os "defeitos" é uma leitura interessante, ainda mais se levado em conta que é baseado em fatos reais. Se eu recomendo? Talvez... Se você gosta de histórias que envolvam mistérios, suspense, mas de uma forma um pouco condensada, você vai gostar. Não é uma leitura fácil, requer paciência, mas a experiência de lê-lo é totalmente diferente dos demais.
A capa do livro é maravilhosa! *--*
O livro em si parece muito bom,ainda não conhecia ele, vai para a minha lista. xd
Beijos
Hayanne Deise Lins
*Profissão Adolescente*
As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))
A capa é ainda mais linda pessoalmente <3
E o livro é super interessante, recomendo!
Obrigado por comentar, volte sempre ^^