Tendências para o verão 2014 Parte #2

               E ai leitores e leitoras! Trago hoje a parte dois das tendências do verão 2014, que foram apresentadas nas passarelas, mas vou trazer para vocês as que eu acho que iram realmente pegar, afinal nem tudo que sai na passarela dá para trazer para as ruas né.


Tropicalismo

               Para a moda tudo pode se tornar uma tendência, o Brasil possui um grande potencial para a moda, então porque não pegar aquilo que temos e transformar em moda? Foi o que a água de coco fez, marca brasileira de moda praia assinada por Liana Thomaz levou a temática brasileira para as passarelas. O tropicalismo já foi tendência para 2012 e agora volta para mais uma temporada.
               O Tropicalismo foi um movimento musical da década de 60, durante a ditadura militar. A era dos grandes Festivais de Música Popular Brasileira com produções artísticas que tinham engajamento político e social. O movimento mudou os padrões de comportamento e vestuário da época. Levando para a moda a cultura hippie, pop, futurista e psicodélica, resultando em uma moda com cores fortes e formas extravagantes, cabelos longos e rebeldes.


Como investir na tendência?

               Ela é marcada por estampas dos mais diversos modelos que remetem a fauna e a flora de países tropicais, o Brasil por exemplo. Sempre que investir em estampas e que a mesma estiver presente em uma das peças a forma mais fácil de acertar é escolher uma das cores da estampa (de preferência a em maior evidência) para compor o resto do look.




Assimetria

               Para quem ainda não sabe, a assimetria é a ausência de simetria (pense da definição legal), ou seja, aquilo que não é igual, diferente e etc.
               Bem ela foi uma aposta das passarelas para o verão 2013/2014 e trás muita descontração e sensualidade a quem opta por peças com essa temática.
               A peça que está sendo mais usada por aquelas que gostam de investir no preview é a saia short assimétrica, toda a sensualidade da saia junto ao conforto dos shorts.


Como investir na tendência?

               É sempre interessante pesar o bom censo. Se a produção possuir duas peças opte por uma assimétrica e uma simétrica, isso trás equilíbrio e não mostra que a roupa possui aquele corte por ser intencional, ou você quer sair por ai passando a imagem que você teve um ataque estérico, cortou toda a roupa, se arrependeu e remendou? Não dá né? Pois bem, para o dia blazers, saias, são algumas das peças que ficam legais para serem usadas, para a noite vestidos são uma boa pedida.



Comente com o Facebook:

Comentários

  1. Oi oi galera do (In)Utilidade Pública! Blog super criativo e bem feito o de vocês..Um pelo trabalho!

    ---
    Já estou seguindo e estou interessada na parceria..Só aguardando resposta de e-mail
    Haha'
    --
    Marquei a "(IN)Utilidade Pública", trata-se de um projeto literário super bacana.
    Vem participar comigo:

    Aguardado vocês..


    ---
    Adorei a matéria sobre a tendência atual. Já vi vários modelos assimétricos super bacanas aqui na minha cidade, mas não tinha ouvido falar nada sobre. Fiquei com medo de arriscar, por falta de informações..Adorei a ideia. Vou pesquisar e investir


    --
    =')
    http://rascunhosdeguardanapo.blogspot.com.br/2013/09/memorias-postumas.html

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets