Por que não Soldado Infernal?!??

     Capitão América 2: O Soldado Invernal chega aos cinemas brasileiros em abril de 2014 e você provavelmente não foi o primeiro e não será o último a torcer a cara para esse título. Afinal, o que diabos é Soldado Invernal? Por que não colocaram logo Soldado Infernal ou Soldado do Inverno? Vamos combinar que “Capitão América: O Soldado do Inferno” é muito mais glamouroso, não é? 
     Só que o subtítulo do filme não é uma referência ao Capitão América...

     

     O Soldado Invernal que dá nome a sequência do filme do Capitão América é na verdade o Bucky. E vocês já o conheceram antes.

     Como já acompanharam no primeiro filme, o Capitão América foi criado na Segunda Guerra para combater os nazistas e o vilão Caveira Vermelha, e durante a batalha ficou congelado por anos até ser reencontrado e reanimado, então ele passa a ser um herói do mundo modero. Só que o Capitão América não estava sozinho: o jovem Bucky Barnes lutava junto ao ícone americano.

     Na queda de avião que “matou” o Capitão América, o corpo de Bucky nunca foi encontrado e presumiu-se que o ajudante estava morto, embora na realidade o corpo de Bucky havia sido resgatado pelo russo Vasily Geral Karpov. Vasily aproveitou-se da amnésia para manipulá-lo e enviar Bucky por todo o globo cometendo uma série de assassinatos políticos. Bucky atende pelo nome de Soldado Invernal (HÁ!)


     Agora o título faz todo o sentido, não é mesmo? O estúdio já previa esse tipo de confusão, por isso o título nacional do filme seria anteriormente “Capitão América: O Primeiro Vingador”.

Comente com o Facebook:

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets