Resenha #4: Cold Springs


Sinopse Skoob:

             Uma década atrás, a vida de Chadwick virou do avesso quando sua filha escolheu um caminho sem volta. Agora, ele decide ajudar Mallory Zedman, filha de um velho amigo seu, a não seguir pela mesma estrada. Fora do controle, Mallory - que é procurada para prestar esclarecimentos a respeito de um assassinato brutal - está determinada a destruir a si própria e a todos que tentarem detê-la. A fim de salvar a filha de seu amigo, Chadwick deve descobrir a verdade por trás do assassinato - e, para isso, terá de revisitar as traições, as promessas quebradas e as violentas paixões que, no passado, colocaram seu mundo abaixo.


             Venho por meio deste post revelar algo não tão revelador, mas preciso desabafar. Quando peguei o livro Cold Springs para ler fiquei com receio de me decepcionar assim como me decepcionei com o livro Tequila Vermelha - que acabei largando a leitura por ser um pouco parada, chata (apesar de um dia pretender termina-lo, mas não agora).
             E ai que fui pego completamente de surpresa. Rick Riordan através deste livro pôde mostrar que ele não é um mero autor que só sabe escrever sobre mitologias nos tempos atuais, e essas coisas que determinadas pessoas costumam dizer.
            Rick Riordan em Cold Springs traz uma história cativante, emocionante, e repleta de mistérios que são desvendados no decorrer da trama, que acaba deixando você preso ao livro para saber o que irá acontecer no próximo capitulo.
           O livro conta a história do policial Chadwick que é casado com Norma, e possui uma filha que está envolvida com drogas, Katherine. O casamento dos dois está corrompido, pois Chadwick está envolvido em outro relacionamento com Ann, a diretora da escola de sua filha que é casada com John, sendo estes dois amigos da família.
         Ann e John costumavam deixar sua filha Mallory com Katherine para que ela cuidasse dela, mas como ela estava passando por momentos complicados em sua adolescência e eles de certa forma tinham conhecimento sobre o envolvimento dela com drogas, acabaram perdendo a confiança que haviam depositado nela.
         No dia do leilão da escola Laurel Heights feito para arrecadar fundos, Ann e John resolveram dar uma segunda chance à Katherine e deixaram ela cuidando de Mallory enquanto eles iam ao leilão com Chadwick e Norma. Neste dia, Chadwick estava disposto a contar a verdade para Norma sobre seu envolvimento com Ann e sobre o estado da filha deles, porém foram surpreendidos após receberem uma ligação da policia avisando que a filha deles havia cometido suicídio por meio de uma overdose de heroína.
         Chadwick então se separa de Norma e acaba indo para o Texas trabalhar na instituição Cold Springs que cuida de jovens problemáticos, usuários de drogas, onde lá ele poderia ajudar jovens com problemas semelhantes ao de sua filha, com a diferença que estes ainda haveria uma esperança de salvação.
         Dez anos após o ocorrido, ele recebe uma ligação de Ann pedindo para que ele pudesse levar a filha dela para esta instituição Cold Springs antes que ela recebesse o mesmo fim de Katherine. Mallory havia se tornado uma usuária de drogas, e estava se relacionando com Race, irmão do Samuel Montrose que supostamente tinha vendido à heroína que causara o suicídio de Katherine.
         Chadwick com sua parceira Olsen conseguem escoltar Mallory para a Instituição, onde lá a menina aprenderia diversas técnicas para sobrevivência, disciplina, dentre outros – lá era uma espécie de exército para jovens problemáticos.
         Antes da escolta de Mallory, a mãe de Race, Talia Montrose, é assassinada e Mallory e Race acabam presenciando o corpo de Talia esfaqueada no chão da casa de Race, no dia em que os dois pretendiam fugir juntos. Acontece uma investigação em cima disso, e as acusações acabam apontando Mallory como a culpada.
         Chadwick decide ir atrás do caso, e saber quem seria o verdadeiro culpado pelo assassinato de Talia, para assim conseguir livrar Mallory das acusações, e além de tudo, ele acreditava que poderia descobrir o verdadeiro culpado pela morte de sua filha Katherine. Olsen a antiga parceira dele decide não acompanha-lo nesta missão, preferindo permanecer na instituição para ser a conselheira de Mallory nos treinamentos. Com isso, mesmo não gostando da decisão da parceira, Olsen é substituída por outra policial, Kindra.
         Muitos mistérios vão surgindo na história, e o ápice de todos é o telefonema recebido pelo pai de Mallory com ameaças de um bandido que sabe todos os detalhes que acontecem com Mallory na Cold Springs, sendo que lá é um local totalmente protegido. Ameaçado, John desvia milhões da conta da escola Laurel Heights que estava em nome de sua mulher, para poder pagar as chantagens que estava recebendo, porém toda a culpa sobre o desvio cai sobre Ann, a diretora do colégio.
         Vários acontecimentos transitam na narrativa, Chadwick é colocado em uma emboscada e é acusado de assassinato, Mallory corre perigo dentro da instituição super protegida, diversos personagens são mortos (Rick faz uma chacina sem dó T.T), e no final o verdadeiro culpado de tudo é revelado, que acabou me deixando boquiaberto e com aquele pensamento: RICK RIORDAN, VOCÊ É “O” CARA.
       Enfim, aconselho a todos lerem o livro, sendo fã do Rick Riordan ou não, e acredite o livro é surpreendente até a última página!





Nota: 5 Ursinhos

Anderson Brendo


Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. OI bom eu nao sou a unica que larga livros pela historia ser lerda, mas nao consigo gostar dos livros dele :(
    Nao sei pq!?
    Parabens pela resenha bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

  2. Oi Naylane,
    Obrigado pelo elogio, mas no meu caso é o contrário, não consigo não gostar dos livros dele :P
    Quem sabe um dia você goste? XD

    Bjus.

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets