Tie Dye ou Dip Dye?
Se elas são tão parecidas assim porque não deixar com o mesmo nome?Simples! O tie dye (que significa amarrar e tingir, simples assim) que já foi must have (bem gay o termo, mas é assim que chama) dos anos 60 e 70, mas com uma pegada mais hippie, se caracterizam pelo simples fato de você amarrar a roupa e depois mergulha-la na tinta para tingir (foi meio idiota dizer isso, até porque se mergulha na tinta é para tingir, não acho que exista outra finalidade).
Aqui no blog do nosso amigo Magno Wolf vem ensinando a fazer essa estampa, confiram lá.
Já o dip dye (significa mergulhar e tingir), nessa técnica (se é que podemos chama-la assim) você simplesmente mergulha apenas um pedaço da roupa para criar um degrade.
Não existe regra para se fazer, o degrade pode ser feito em cima, em baixo, de lado...Não importa, mas usa o bom gosto e o bom censo para criar a peça.
Uma variante do dip dye é o dip dye ombré ( o ombré significa sombreado) que consiste na aplicação do na mesma cartela de cores mas variando o tom de um mais claro ao mais escuro, ou vice-versa. É o mesmo sombreado que foi tendência nos cabelos e que nesse verão 2013 vai ser voltar, só que com uma cartela de cores mais variadas.
Os homens não ficam de fora dessas tendências!
(Dip dye) (Tie dye)
E por ultimo aqui está as duas técnicas uma ao lado da outra, a primeira é a dip dye e a segunda é a tie dye. Qual a sua preferida?
Comente com o Facebook: