Resenha #3: Starters
Ok, aqui estou eu mais uma vez pra fazer uma resenha de um livro que eu amei. Até então apenas o autor Rick Riordan me fiz ler um livro de mais de 300 paginas em menos de uma semana, até que, eu começo a ler "Starters" da Lissa Price e isso muda totalmente.
O livro é perfeito, narrado em primeira pessoa, o que agiliza (e muito) a leitura. Diálogos rápidos e descrições simples, mas bem detalhadas dão um toque a mais ao livro. E a capa nem se fala né, muito linda também.
Confira a sinopse do livro no Skoob :
"Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..."
Eu estou nessa de distopias desde que li "Jogos Vorazes", de la pra cá já li "A Seleção", "Feios" e agora "Starters". Diferente de A Seleção, Starters se assemelha um pouco a Jogos Vorazes, com um enredo pós-apocalíptico que nos mostra uma garota com uma terrível escolha. Calllie, protagonista, é uma menina doce, que faz tudo pra ajudar seu irmão mais novo, ela vive pelas ruas e precisa de dinheiro pra melhorar de vida, eis que surge uma solução : A Prime Destinations , quando surge uma luz no fim do túnel, Callie acorda em uma vida que não é dela, é então que tudo começa a acontecer.
A historia, focada principalmente na distopia em si, tem um toque de romance muito fraco que passa despercebido. Em torno de mistérios, intrigas e amores o livro vai nos deixando pistas para o verdadeiro segredo do livro, por isso , vale a pena sim você ler ate o fim, pois é no final que nosso queixo cai de vez .
Em resumo, aconselho sim o livro, os personagens nos cativam de tal forma que ficamos desesperados para a continuação, que ainda não foi lançada, mas já tem seu titulo revelado: “Enders”.
Nota : 4/5
Pablo Petterson
Comente com o Facebook: