Tendências para o verão 2014 Parte #1

               Olá pessoal! Hoje vou começar a trazer para vocês as tendências do verão 2014. Trarei nesse post duas das que considero fortes para a temporada, são elas: O mix de estampas e o cropped.


Mix de estampas

               Ele veio presente em vários desfiles como por exemplo Colcci, Neon, Triton, Ronaldo Fraga, Maria Filó, Apoena, Cantão e Espaço Fashion. Uma tendência  um tanto perigosa, pois se você não souber a maneira certa de usar corre o risco de passar um vexame dos grandes, mas calma que aqui daremos algumas dicas de como usa-la com estilo.




1º) Conheça seu corpo: É preciso ter bom senso e saber o que você pode ou não vestir, não existe o bio tipo perfeito, todos temos limitações e é sempre bom conhece-las, pois é da fraqueza que se tira a verdadeira força.

2º) Comece com looks discretos, estampas sempre chamam atenção, busque no inicio variar o tamanho da mesma estampa como no look #01.

3º)Lembre-se que: Estampas muito grandes concentram a atenção em um ponto especifico, isso não é bom para quem está acima do peso, estampas menores com fundo escuro tendem a te emagrecer e afina sua silhueta visualmente.
               Espero que tenham gostado, a cima estão alguns looks para servirem de inspiração, eles seguem a ordem ousadia e estilo, sendo o primeiro para quem está começando e o ultimo para quem já é mais ousada. qual o seu preferido? Vocês usariam? 



Comprimento Cropped

               Ele chegou causando, dividiu opiniões, mas pelo visto vem para ficar no verão de 2014. O comprimento cropped está sendo apostado sobre tudo nos tops e bustiês, mas também virá presente em calças camisetas e afins. Essa tendência consiste em peças com um certo "corte" no comprimento que deixa as peças mais curtas (propositalmente), geralmente é a blusa a escolhida, pois é preciso criar uma linha de pele a mostra (exemplo ao lado). O modelo destaque foi o estilo box, presente nos desfiles da  Ellus, Iódice, Alexandre Herchcovitch. Ele é mais soltinho na parte de cima. vejam a segunda figura ao lado. Agora vamos a algumas dicas e para quem quiser usar a tendência sem errar.

1º) Não use o umbigo de fora, o mais adequado e elegante é usar a peça de baixo com uma cintura mais alta (como na figura).

2º) Se o que você for usar seja um top cropped é preciso lembrar que ele causará um recorte horizontal em você, ou seja, tudo aquilo que crie uma linha  horizontal em seu corpo tende a te "achatar" e alargar visualmente seu corpo, no caso do top cropped ele irá diminuir seu tronco dando a impressão dele ser mais curto do que realmente é e aumenta o tamanho de suas pernas dependendo da segunda peça que você escolherá. A cantora Claudia Leitte é um exemplo.

3º) É interessante para manter a boa imagem sempre manter um comprimento da parte de cima médio ou grande como no exemplos a baixo, se for por uma peça mais curta ou sem alça é sempre bom por uma sobreposição como um casaquinho ou blazer.

Aqui agora trago três pessoas que acertaram no uso da tendência. 


Aqui temos exemplos de quem errou no uso da tendência.





Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. sim, 27! says:

    Adorei o post!!!
    As duas modas muito me pegam viu rs, principalmente o mix de estampas... acho que exalta bastante a criatividade e afinal a moda tem que ser assim neh... criativa e espontânea :D
    Beiju ♥

    ESPIA O BLOG: SIM, 27!

  2. Júlia muito obrigado por ter comentado, fico muito feliz viu! Não deixe de nos visitar.

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets