Conheça três autores que merecem estar na sua estante!

               Então, hoje vim aqui pra mostrar á vocês as obras de três autores nacionais. Vocês já sabem que temos uma certa preferência por autores nacionais, até já temos resenha de três livros nacionais, Cisne, O Violinista e Cores de Outono. Então, seguindo essa linha, vou apresentar a vocês esses livros que merecem um lugarzinho na sua estante ♥

               Primeiro vamos de "Presságio - O Assassinato da Freira Nua", que inclusive já li ( e amei ♥) e já tem resenha pronta, mas só será postada dia 13 de Julho :3 Enfim, conheçam um pouco sobre o autor e o livro:

Clique no "Continue Lendo"!



O Autor
Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011). “Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
O Livro
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!




               Então pessoal, gostaram do livro? Espero que sim, caso queira comprar é só entrar em contato com o autor por aqui, ou se preferir, você pode comprar pela Saraiva, Submarino ou Cultura (na Saraiva ta mais barato hahah). Fique por dentro das novidades do livro através da página no Facebook e adicione o livro no Skoob :)

               Agora temos uma distopia nacional \o/ Sim galerinha, esse livro é uma distopia ambientada no Rio de Janeiro no ano de 2054, o autor é o Jorge Lourenço e já é minha leitura atual. Encontrei o livro meio que por acaso devido ao assunto das manifestações etc e me apaixonei pela sinopse *-* Conheçam um pouco do autor e do livro!
O Autor
Jornalista e fã de ficção científica, Jorge Lourenço já escreveu para o Jornal dos Sports, UOL e assinou a tradicional coluna de política do Jornal do Brasil, o Informe JB. Nascido e criado no Morro do Andaraí, cresceu com insônia e assistiu (até demais) filmes de ficção científica no Corujão, quando TV a cabo não era tão acessível e a internet engatinhava. Estudou no Colégio Pedro II, formou-se na UERJ e é fã de Gabriel Garcia Marquez, Haruki Murakami, games e mangás. Um dia, não conseguiu se controlar; decidiu que precisava escrever um livro. O resultado está aqui: o mundo partido entre asfalto e favela, onde cresceu, serviu para dar vida à cidade de Rio 2054.


O Livro
Rio de Janeiro, 2054. Três décadas após uma guerra civil que começou com a disputa pelos royalties do petróleo, a cidade se vê alvo de uma nova ameaça. Um velho jogo de intrigas e espionagem industrial entre as multinacionais que controlam a cidade ganha novos contornos quando uma perigosa jovem com poderes psíquicos surge nos guetos. Alheio a tudo isso, Miguel é um jovem sem grandes pretensões. Morador de uma região abandonada no pós-guerra, ele sobrevive catando restos de tecnologia e tem uma vida despreocupada. Sem saber o que o destino lhe reserva, ele é convidado para assistir a um duelo de motoqueiros e acaba se tornando o pivô de uma disputa que pode mudar o Rio para sempre. Num lugar onde o bem e mal se confundem, Miguel terá que desvendar os segredos de uma misteriosa inteligência artificial e, para proteger aqueles que ama, bater de frente com as poucas pessoas dispostas a salvar o que resta do Rio de Janeiro. Sem saber que lado escolher, caberá a ele decidir o futuro de uma cidade partida pela ganância.

               Gostou? Em breve teremos resenha desse livro aqui, aguardem. Pra quem curtiu, se quiser ficar por dentro de tudo que rola com o livro e o autor, é só curtir a página do livro aqui e adicionar o livro no Skoob ( Tem 4,6 como nota lá :O) E pra quem quiser matar a curiosidade, leia os primeiros páginas aqui. Já recebi minha copia do livro, até postei uma foto no nosso Instagram, e tenho que dizer que ele é simplesmente lindo ♥ A capa, as letras, tudo muito lindo! Tem na Saraiva, pra quem quiser comprar :)

               Agora vamos para a única e linda menina dessa lista! Digo menina porque ele é bem novinha, lançou seu livro com 19 anos! Estou falando de Carina Corá e seu livro "Memórias Fictícias", que inclusive já chegou aqui em casa :P O que me chamou atenção no livro foi o fato dele ser escrito em forma de diário, adoro livros nesse estilo, dá mais emoção para a obra. Conheça a autora e leiam a sinopse do livro abaixo: 

A Autora
Carina Zatti Corá nasceu em Caxias do Sul, RS em 12 de fevereiro de 1993. Escreve contos e peças de teatro há anos. Iniciou o desenvolvimento do livro Memórias Fictícias ainda no Ensino Médio e o concluiu em seu intercâmbio na Dinamarca. Lá criou um blog como diário virtual com dicas para futuros intercambistas. Sempre buscando a escrita, cursa Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde trabalha como bolsista na área de recepção teatral e criação dramatúrgica. Em 2012, a Editora Novo Século proporcionou a oportunidade de publicação do primeiro livro da autora.






O Livro
Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.








               Acessem o site do livro pra conhecer mais sobre a autora e o livro, ou curtam a página no Facebook! Você  pode encomendar o livro através da Saraiva. Essa sinopse é bem misteriosa né? Dá uma vontade de ler haha Será minha próxima leitura, assim que acabar Rio 2054 XD Adicionem o livro no Skoob :)

               Espero que tenham gostado da minha lista, todos os autores são nacionais e merecem nosso reconhecimento. Merecem um espaço na prateleira de todo mundo! Muito obrigado a todos os autores pela oportunidade de leitura e em breve as resenhas de todos os livros estarão postadas aqui no site :) Então é isso, acessem as páginas dos livros, procurem conhece-los e deem uma oportunidade a eles! Até a próxima.

Comente com o Facebook:

Comentários

  1. Estou com o livro do Leonardo Barros aqui para ler, começarei hoje! *-*
    E li Memórias Fictícias, muuuito bom! Carina escreve maravilhosamente bem. *-*
    Beijoos

    Livrinhos & Eu

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets