Séries #5: The Carrie Diaries

               Já falei dessa série aqui no blog, acho que foi um dos primeiros posts hahaha. Naquele tempo, ainda não tinha começado a ser exibida. O tempo passou e a primeira temporada da série acabou e graças a Alá teremos uma segunda temporada, só que em Outubro. Para quem não conhece, The Carrie Diaries (Os Diários de Carrie) é o prelúdio da série de enorme sucesso "Sex and The City" e é baseada nos livros homônimos da escritora Candace Bushnell.
               A série se passa nos anos oitenta e acompanhamos a adolescência de Carrie Bradshaw. Após a morte de sua mãe, Carrie tem que dar a volta por cima e para isso tem a ajuda dos seus amigos, Walt, Mouse, Sebastian, Larissa e Maggie. Carrie terá que passar por todos os dramas da adolescência e tentar sobreviver na cidade grande. Além dos problemas da juventude, Carrie tem que lidar com a família, seu pai não superou a perda da mulher e sua irmã está ficando cada vez mais problemática.


               E é com essa premissa que temos um ótimo drama adolescente, daqueles que te fazem entrar na série e se sentir um personagem. Para não ficar muito extenso, vou separar os pontos que gostei e os que não gostei e depois falar um pouco dos meus personagens favoritos, vamos lá!

O que gostei?
               Acho que poderia resumir minha resposta em "A série se passa nos anos oitenta, quer mais?" e seria uma ótima resposta, porque eu adoro os anos oitenta, mas enfim. Além disso a série tem um roteiro muito bem escrito que não deixa ponto sem nó, fiquei até com vontade de ler os livros para saber como é. Outra coisa são os personagens, todos são lindamente interpretados por seus respectivos atores e cada um possui sua particularidade. Os dramas da vida estão todos representados na série, desde o tabu da primeira vez, até o se descobrir gay (no caso do Walt), isso trás muita realidade para a série. Mas o que mais gostei foram os figurinos e a trilha sonora, todas as roupas usadas pelos atores são perfeitas e a cara dos anos 80 e a trilha sonora contem os melhores hits da época, como Madonna outros!


               Adorei como eles fizeram  tudo fiel aos anos oitenta, desde os táxis, as casas, a não existência de celulares, e outras coisas que podem passar despercebidas, mas são importantes para uma série de 'época'. Achei a série muito divertida, ficava rindo horrores enquanto assistia, muito boa. Outro ponto forte é a narrativa em off da Carrie, que apesar de não está presente em algumas cenas narra em terceira pessoa, o que dá um up no contexto geral.

O que não gostei?
               Essa pergunta resume em "Sebastian", o mocinho e par romântico de Carrie. Detestei ele, desde o primeiro episódio não fui com a cara dele. Acho o romance dos dois meio forçado, não combinam, prefiro a Carrie com outra pessoa. Outro personagem que não gostei foi a Dorrit, irmã de Carrie, muito irritante e dona de si. Até que melhorou nos últimos episódios  mas mesmo assim continuo não gostando dela. Ah, e tem algumas cenas bem previsíveis, o que acaba perdendo a emoção.

Então, agora vou falar dos personagens que mais gostei \o/

Carrie Bradshaw
oQ FaLaR DeSSa PeSSoA QuE MaL CoNHeÇo e Já CoNSiDeRo PaCaS? Sério, foi amor a primeira vista. Carrie é uma típica adolescente dos Estados Unidos, cheia de sonhos, de medos, e de desejos. Sua vida muda completamente após a morte de sua mãe e a chegada do aluno novo na escola. Apesar disso tudo, Carrie sabe o que quer, ela não se deixa levar por qualquer coisa, ela tem objetivos e deseja alcança-los e foi isso que me fez ficar apaixonado por ela!


Jill Thompson (Mouse)
(Acabei de descobrir que o nome verdadeiro da personagem é Jill, Mouse é apelido). Enfim, Mouse é super divertida. Uma das personagens mais engraçadas da série. Ela é uma nerd super descolada  e é uma das melhores amigas da Carrie, sempre está disposta a ajudar a amiga nos momentos difíceis. Com  um bom humor enorme, Mouse consegue tirar qualquer um do sério!

Walt Reynolds
É difícil falar de um personagem tão who. Tipo, ele vive no segundo plano. Walt é um dos melhores amigos e único amigo de Carrie. Ele começa a série namorando Maggie, amiga de ambos, mas ao decorrer dos episódios ele descobre que não é o que pensa que é. Sim, ele se descobre atraído por garotos, tenta negar no começo, mas ao passar do tempo ele se aceita. Acho que  esse é o único drama dele na série, que digamos de passagem já vale por muitos outros. Sinto que ele tem mais história pra contar e veremos um pouco dele na segunda temporada.

Larissa Louglihton
Ela é uma das únicas adultas que convive com Carrie e a mais divertida. Sempre simpática, aproveitando a vida e nunca pensa no que os outros acham sobre ela. Larissa tem uma personalidade que é um reflexo do que é a cidade de Nova Iorque. Mas como a vida não é fácil, ela tem seus momentos de vulnerabilidade, mostrando outro lado da pessoa tão divertida que costuma ser. Uma personagem que tem história e que promete ser importante na mudança de cidade de Carrie. 


               Então, se você gosta de série de comédia, essa é uma ótima opção. Diversão é basicamente o lema da série, dramas da juventude, descobertas, intrigas, e os anos oitenta!1!1 Quer mais? hahaha Ta esperando o que pra começar a ver? Juro que não vai se arrepender, a série já foi confirmada pra sua segunda temporada, que deve começar em Outubro desse ano e será baseada no segundo livro da série, que se chama "O Verão e a Cidade". Não se preocupem que quando a série voltar, avisaremos :D E espero estar aqui pra fazer um post sobre a nova temporada hahah Então, se você ver/vai ver a série, não deixe de comentar o que achou da mesma! Até a próxima.

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Amanda T. says:

    Adooooro! To louca pra começar a segunda temporada! Meus personagens favoritos sao o Walt e a Larissa! tambem gosto da Mouse e da Carrie, e da Dorrit tambem. Ela me irritava no inicio, mas acho que ela amadureceu e ganhou minha simpatia! Tambem nao gosto do Sebastian, e nem da Maggie. Ela exagera demais no drama, na boa!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

  2. Adorei séries!
    Pena que estou meio sem tempo de acompanhar!

    Estamos com uma super promoção do Dia dos namorados!
    Participe!
    Beijos
    Rizia -Livroterapias

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets