[RESULTADO]Resenha #20 (Premiada): O Violinista

               Lembram quando falei sobre o livro "O Violinista" aqui no blog? Então, hoje vim aqui para resenhar esse livro. O livro é pequeno, cerca de 103 páginas, mas sua história é gigantesca e super bem elaborada. Apesar de pequeno me surpreendeu muito e me fez pensar muito sobre a vida, é um livro reflexivo, mas não é chato. Enfim, leia a resenha e concorra a um exemplar do livro :D

Os séculos precedentes testemunharam o nascimento de uma ciência divina, como, também, o trabalho de tantos mestres em manter tal conhecimento longe de olhos imprudentes. Porém, recentemente, muitos selos começaram a ser quebrados. A escola anciã começou a ensinar abertamente outra vez, e de maneira intensa. O Violinista torna-se, assim, uma proposta de encontro entre o clássico e o moderno, uma resposta àqueles que julgaram os antigos por primitivos, e, acima de tudo, a afirmação do poder natural do homem, verdadeiro titã adormecido. Algo de fábula, poemas em prosa e símbolos da velha Arte tornam a obra, verdadeiramente, um romance alquímico. Uma jornada arquetípica pelo Corpo de Luz em uma narrativa aos domínios da alma, encantando o leitor através da saga de Hélio, em sua busca para livrar a vila de Áurea de uma terrível ameaça


Nota:

                Pra começar devo dizer que essa resenha vai ser um pouco menor que as outras por dois motivos: Primeiro é que o livro, como já foi dito, é pequeno, então a história é curta. Segundo: qualquer coisa que eu fale pode ser um tipo de spoiler do livro, vou tomar cuidado e tentar não falar nada que não devo.
                Resumindo, o livro é sobre Hélio, um garoto que vive em uma aldeia, que antes fora devastada e agora está erguida das cinzas. A aldeia tem como tarefa proteger um violino mágico, que acompanha uma profecia que diz que um dia O Violinista iria busca-lo e não adiantaria tentar impedi-lo. Tentando proteger a aldeia, seus moradores declaram que duas famílias, que se tornariam inimigas dali em diante, teriam que proteger esse violino a todo o custo. Entre essas famílias, um jovem e uma jovem, um de cada família, se apaixonam e desse amor Hélio nasce.
         Ok, acho que a partir de agora, qualquer coisa que eu fale vai ser spoiler. O livro é sobre, principalmente, a evolução e auto-conhecimento de Hélio para com si mesmo. Acompanhamos o garoto na sua evolução durante todo o livro. O livro é cheio de parábolas, ou seja, fala sobre uma determinada cena, mas de outra forma. O Luís escreve super bem. A história dele nos faz refletir sobre a vida e nos ensina a tentar procurar o nosso eu interior. Não é um livro de auto-ajuda, mas em algumas partes pode ser. A capa do livro é super linda, tudo muito bem organizado. Não percebi nenhum erro de gramática e a diagramação é super bem feita.

               Queria nascer de novo; não podendo rasgar seu corpo e sair com outro, como o faz a mágica serpente, resolveu renascer em seu caminho. Luna não estava mais na árvore, então decidiu seguir em frente. Duelar o acaso. - Página 50

               Então, acho que é isso. Caso eu fale mais alguma coisa, acabarei falando demais. Agora vamos para a parte boa, o Luís nos cedeu mais um exemplar do seu livro para sortearmos pra vocês! Sim, isso mesmo, um de vocês ganhará um exemplar de "O Violinista" e poderá descobrir a incrível historia do Hélio. Pra concorrer é só preencher o formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway
               Quero agradecer mais uma vez ao Luís, espero que tenha ajudado de alguma maneira e que você tenha gostado da resenha! E vocês leitores, gostaram? Não deixe de dar sua opinião e de participar da promoção. Até a próxima!


[ATUALIZADO]
         Depois de um mês de promoção, venho aqui divulgar o nosso ganhador do livro "O Violinista" \o/ Preparados? Lá vai...

Parabéns Jeniffer \o/\o/

         Já entramos em contato com a ganhadora e ela terá 72 horas para responder nosso email, caso ela não responda, sortearemos outro ganhador! Obrigado a todos que participaram, aguardem que teremos mais promoções :)


Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Participando com toda certeza, quero muito ler esse livro.

  2. Obrigado por participar Luciana, boa sorte!

  3. Logo eu que amo arte! Gostei muito do livro, gostaria muito de poder le-lo! >< Achei bem interessante falar do encontro com o clássico e o moderno, nossa, realmente eu quero muito ler.

  4. OI participando! E torcendo para ganhar!
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets