Crítica #7: Homem de Ferro 3

              Primeiramente tenho que admitir que não sou um grande fã do Homem de Ferro, vi o primeiro filme quando saiu e gostei. Não vi o segundo por falta de oportunidade. Eis que uma das minhas professoras (eike ensino fundamental) resolve nos levar para o cinema e adivinha o filme? Sim, Homem de Ferro 3! Aproveitei a oportunidade e fui assistir, sem expectativas nenhuma, mas o Tony Stark conseguiu me convencer.


Homem de Ferro 3 coloca o o impetuoso, porém brilhante, industrial Tony Stark/Homem de Ferro contra um vilão cujo alcance não conhece limites. Quando Stark vê o seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma caçada para encontrar os responsáveis. Essa jornada, a cada curva, irá testar os seus valores. Encurralado, Stark é obrigado a sobreviver às custas de seus próprios equipamentos, confiando em seus instintos e ingenuidade para proteger aqueles que são próximos a ele. Enquanto luta para se reerguer, Stark descobre a resposta da pergunta que secretamente o perseguia: será que é o hábito que faz o monge, ou o monge que faz o hábito?






               O filme começa (permanece e termina) com o Tony narrando a historia, o que já é uma coisa diferente. Ele nos conta a historia de sua virada de ano no ano de 1999, onde ele sai com uma garota botânica que lhe mostra um de seus experimentos e deixa um cientista lhe esperando no telhado por horas.
               Depois dessa introdução somos apresentados ao Stark dos dias atuais que tenta continuar com sua vida após os acontecimentos (que são meramente pincelados) de Os Vingadores. Temos um Stark sensível a ataques de memória dos acontecimentos o que faz com que ele fique “fraco” durante as ameaças que virão. Paralelamente a isso temos o vilão, Mandarin tocando o terror nos EUA com ataques terroristas. Após um desses ataques a um dos seus homens, Tony declara oficialmente guerra contra o vilão, ao ponto de chegar a dar seu endereço pessoal e tudo mais!!1!11
               E esse é o primeiro erro do herói. A mansão do Stark é atacada por agentes de Mandarin, ele tem sua casa totalmente destruída aos seus pés. E é durante esse ataque que temos uma das cenas mais foda do filme. Sua mulher Pepper com a armadura! Simplesmente fantástico. Após ser salva, Stark pega a armadura de volta e tenta expulsar os vilões. Depois de muitas explosões, sufoco e sobrevivências, Tony consegue escapar e se ver longe de sua mulher e com uma armadura totalmente danificada. É a partir daí que o filme começa de verdade. Tony vai em busca de respostas, tenta descobrir o porque que os capangas do Mandarin tem poderes de ~fogo~, paralelamente tenta concertar a armadura e salvar sua mulher.

               [Spoiler]Muitas cenas fodas são introduzidas no filme, como quando o Tony chama todas suas armaduras para a guerra ou quando a Pepper derrota o vilão com seus novos superpoderes. Ou a melhor: Quando ele explode todas suas armaduras <3[/Spoiler]


                 O final me deixou com curiosidade para saber o que eles vão fazer em Os Vingadores 2, pois temos um desfecho um tanto surpreendente, aconselho conferirem.
               O filme é muito bem feito, em termos técnicos, como todos os outros da Marvel. Com uma fotografia boa, efeitos especiais perfeitos, só não gostei das transições de cena, que mais pareciam coisa de filme da sessão da tarde. Cenas de ação fantásticas que nos fazem entrar no filme (principalmente em 3D), algumas cenas dramáticas e muitas, muitas piadas mesmo. Sério, a cada 5 minutos têm uma piada, seja ela engraçada ou não. Acho que foi um dos únicos erros do filme, tentar ser engraçado forçadamente. Em algumas partes achei o filme previsível e tedioso. O filme é uma grande mistura de tudo isso, com cenas de ação intercaladas, uma verdadeira guerra entre Tony Stark e Mandarin.
              Achei o Tony mais “humano” por conta dos seus problemas de ataque de memória, mais romântico e preocupado com sua mulher e engraçado como sempre. Temos que dar atenção também para o vilão (o verdadeiro) que foi muito bem interpretado pelo Guy Pearce. Destaque também para a Gwyneth Paltrow que teve ótimas cenas de luta como Pepper.


"Eles podem tirar tudo de mim. Minha casa, meus brinquedos, minhas ferramentas, mas tem uma coisa que eles não podem tirar... Eu sou o Homem de Ferro." - Tony Stark


               Em suma o filme é muito divertido e cheio de ação, se você está esperando uma obra de artes, não veja o filme, pois não é nada disso. Ele diverte, anima e te deixa tenso em algumas partes e principalmente te deixa com vontade de Os Vingadores 2. É ótimo para passar o tempo.

Nota: 4,0 




Pablo Petterson

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Lucas says:

    Já ta confirmado o Vingadores 2, é vai ser lançado em 2015. E também há boatos te que o personagem Homem Aranha estará no elenco.

  2. O Homem Aranha? OMG :O
    Vai ficar demais, vi que os filhos do Magneto estão confirmados também \o/

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets