Faixa a Faixa #6: Paramore

          Desde 2009 sem lançar nada novo, a não ser a música para a trilha sonora de Transformers: O Lado Oculto da Lua em 2011, Paramore lança seu 4° álbum de estúdio com o nome de... Paramore. 
           O “Paramore” foi lançado dia 9 de abril de 2013, contem 17 músicas. Já tem dois singles, o primeiro “Now” foi lançado em 22 de Janeiro e o segundo, “Still IntoYou”, foi lançado 14 de Março. Teve um tempo que eu era bem poser da banda mesmo, daqueles que só ouvia “Decode”, nunca havia me interessado em procurar ouvir o disco todo, só músicas soltas. Amo de paixão “Ignorance” e “Playing God” <3 e agora estou in love com esse novo álbum. Abaixo você confere a capa e a lista de músicas completa: 




1.    Fast in My Car
2.      Now
3.      Grow up
4.      Daydreaming
5.      Moving On (Interlude)
6.      Ain’t It Fun
7.      Part II
8.      Last Hope
9.      Still into You
10.  Anklebiters
11.  Holiday (Interlude)
12.  Proof
13.  Hate to See You Heart Break
14.  (One of Those) Crazy Girls
15.  I’m Not Angry Anymore (Interlude)
16.  Be Alone
17.  Future



           Fast in My Car é uma ótima música pra abrir o cd, porque fala sobre recomeço e é justamente isso que a banda esta fazendo depois da saída de dois integrantes. Musicalmente é muito boa, tem uma batida de rock bem forte, mas nada exagerado. Um refrão bem grudendo, é boa de se ouvir. Logo depois temos o primeiro single do CD, a música Now, que já começa com uma parte do refrão que repete “Don't try to take this from me, Don't try to take this from me no-o-o-oo-o-o-ow”. A música é bem legal, com uma pegada mais pop e o refrão grudento de fácil assimilação. Inclusive a música ganhou um clipe bem ~dramático~, onde vemos a banda combatendo um general em um mundo apocalíptico onde as armas são fumaças coloridas. Tudo muito lindo, menos essa franja da Hayley, (re)veja:


           Grow up e Daydreaming são músicas ótimas, a primeira tem uma vibe característica da banda, e a segunda uma vibe mais calminha, o que é muito bom. Os refrões de ambas são muito bons, e a voz da Hayley está impecável! Agora vou dar um destaque para as interludes do CD, são elas Moving On, Holiday e I’m Not Angry Anymore, as três possuem um ritmo meio que praiano, que lembra os anos 60, pelo menos eu acho. São bem legais, por ser um estilo diferente e eu preciso delas completas pra já!1!!
           Ain’t It Fun segue o estilo da banda, um pop rock, mas tem seu diferencial, uma parte em acapella que nos faz lembrar corais de igreja, e isso se encaixa perfeitamente na música toda. Part II (KD Part I?) é uma das minhas não-favoritas, acho que por ser mais puxada por rock, tem um solo de guitarra que acho muito zZzZz. A única parte que gosto é o pré-refrão, que tem um estilo mais calmo. 
           Last Hope, junto com Still into You são minhas músicas favoritas do CD. Last Hope é muito de ouvir, tem um ritmo meio calmo, a voz da Hayley ajuda a calmar hahaha e é viciante. Já Still into You, segundo single, é bem agitada, super fofinha e totalmente viciante. E ganhou um clipe também super fofo que mostra a banda sendo linda numa mansão aí qualquer e aprontando todas, (re)veja:


           Anklebiters e Proof são músicas que seguem o estilo Paramore de ser, nada surpreendente nessas duas. São boas de ouvir, mas em minha opinião não são viciantes. Já Hate to See Your Heart Break e (One of Those) Crazy Girls, a primeira é bem calma e tem uma letra bem sentimental, sobre um amor acabado etc. Já a segunda tem um estilo que nos primeiros vocais me lembrou Lana Del Rey, não sei porque, mas logo que chega ao refrão esse pensamento passa e voltamos ao bom e velho estilo Paramore. 
           E para encerrar o CD, temos Be Alone e Future. A primeira é legal, continua no mesmo estilo da banda, mas é diferente por ter um refrão repetitivo que gruda na cabeça. A segunda tem uma letra e um ritmo inicial que te fazem viajar na maionese hahah, é bem legal até certo ponto. A música tem mais de 7 minutos e no final é só solo de guitarra etc, eu não gosto disso, acho chato. 
           Então, resumindo: o CD é muito legal, segue o estilo da banda, tem algumas músicas diferentes, demos que destacar as interludes que são perfeitas. É um bom CD para se ouvir em um fim de tarde chuvoso, aconselho muito. Não gostei do fato de ter muitas músicas, acho que umas 12 já seria o suficiente. 

Melhores faixas:
Still into You e as três interludes ( Moving on, Holiday e I’m Not Angry Anymore): A primeira por ser bem fofa e legal, e as interludes por ter um ritmo totalmente diferente das outras. 

Não curtir, achei ofensivo: 
Future: Por ser MUITO longa e conter solos de guitarra desnecessariamente. 

Nota:




Ps.: Caso você tenha interesse, foi disponibilizada na versão japonesa duas músicas, são elas: “Native Tongue” e “Escape Route” que são DEMAIS. 

Pablo Petterson

Comente com o Facebook:

4 Comentários

  1. Eu só conheci a Paramore através do filme Crepúsculo (ou qq outro da série, não me lembro)

    Isa
    www.passaporteliterario.com

  2. Eu também, conheci através do filme XD Mas acabei gostando :P

  3. Ótimo post sobre o cd! Sou muito fã da banda (a minha banda preferida) e eu achei todas as músicas do cd ótimas, mas Be Alone só gostei um pouco e Future achei realmente ótima. Hate to See Your Heart Break, (One of Those) Crazy Girls e Ain't It Fun são demais <3.

    E a Part II é a continuação da música Let the Flames Begin do 2º cd da banda, o Riot!, tem até algumas partes meio iguais e a parte final da música é de Monster (Outro) a do Transformers 3,ó que com Outro. Só pesquisar no Google.

    http://guardiaohistorias.blogspot.com/

  4. Awn obrigado por ter gostado do post :D
    O cd só tem músicas boas, mas tipo, cada uma pra um momento diferente, por isso é difícil escolher uma só, dessas que você citou gosto de todas <3

    OMG Eu não sabia hahaha Obrigado por esclarecer essa dúvida :D Muito obrigado mesmo kkkk

    Obrigado por comentar :)
    Volte sempre ;D

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets