Recomendo!: Eroica Yori Ai Wo Komete


          Mais conhecido por seu título em inglês, From Eroica With Love (De Eroica, Com Amor) é um mangá shoujo da autora Yasuko Aoike que está nas bancas desde 1976 (!), e é um dos nosense mais hilariantes que você vai encontrar em um mangá. Impossível se apaixonar pela
          Acho que esse é o primeiro post do blog sobre animes e mangás desde sua criação! xD Tanto que tínhamos uma categoria "Animes e Mangás" e agora é só "Séries e TV", mas tô postando aqui de todo jeito -q Recentemente eu comecei a ler Eroica Yori Ai Wo Komete, por fortes recomendações de uma amiga, e simplesmente precisava escrever sobre isso. É inacreditável que um mangá tão bom ainda seja ~underground~
            A série começou a ser publicada no Japão nos anos 70, teve um hiatus de alguns anos, foi cancelada de novo, mais alguns anos de hiatus, e nessas de cancelamentos e renovações Eroica voltou a ser publicado em 2009. Hoje, o mangá tem 20 volumes e infelizmente foi traduzido para pouquíssimas línguas e o português brasileiro não está entre elas (D:). Também MUITO INFELIZMENTE não tem adaptação para anime, mas quem sabe um dia. Você pode encontrá-lo online em diversos fansites (eu estou lendo pelo Manga Fox).


Sinopse:


O que acontece quando um ladrão de arte gay e um conservador oficial da NATO se cruzam? Desastre, é claro. Dorian é um aristocrata, um ladrão e um hedonista; Klaus é um agente de espionagem rigidamente-cumpridor-de-seu-dever sem paciência com tolos. Siga-os enquanto eles perseguem um ao outro por todo o mundo – da Grã-Bretanha até Bagdá, do Alasca à Alexandria, de Moscou a Madri. Localizações espetaculares e aventuras que não param esperam por você!





            A história de Eroica Yori Ai Wo Komete gira em torno de Dorian Red Gloria, Lord de Gloria, e o Major Klaus Heinz Von dem Eberbach (só deixando claro que o gênero do mangá é shoujo e comédia, não yaoi, então não tem romance entre os dois, não passa nem perto disso). As histórias são de espionagem nosense, cheio de perigos, incidentes internacionais, encontros inusitados e muita comédia.

Lord Gloria é Eroica, o personagem que dá título ao mangá. Um famoso ladrão inglês que quer roubar tudo o que há de bonito no mundo – e isso inclui pessoas. Ele é espalhafatoso, teatral, romântico, homossexual convicto e tudo o que o Major mais odeia. Uma curiosidade: Gloria foi baseado em Robert Plant, vocalista da banda Led Zeppelin, e até aparece algumas vezes a bordo de um zeppelin roubando museus por aí.

     




O Major Klaus é um oficial da NATO, agência da inteligência alemã, e, como Gloria gosta de chamá-lo, o homem é um iron rope (cabo de aço). É conhecido entre os oficiais como Iron Klaus. Ser tocado lhe dá calafrios, ele está sempre gritando com todo mundo, e, é claro, se você não cumprir as suas ordens será mandado para o Alasca! O major é rigorosamente heterossexual e odeia tudo o que é frufru (ou seja, Gloria). Ele sempre me lembra um pouco o Vegeta de Dragon Ball.
            

               O que une essas duas criaturas tão diferentes nesse mangá?
            Certo dia, Gloria se interessa por uma pintura da coleção Eberbach que está na mansão do Major. Assim eles se encontram pela primeira vez. Gloria, tentando roubar o quadro, e o Major, preenchido pelo orgulho de não permitir que aquela frutinha toque em sua coleção. Depois desse episódio os continuam se encontrando de novo, de novo e de novo, ao redor de todo o mundo. As missões que Klaus recebe da NATO e os roubos de Eroica estão sempre interligados e os dois são obrigados a trabalhar juntos, para o desespero de Klaus e júbilo de Eroica, que desenvolve uma relação de amor e ódio por seu arqui-inimigo.



Major tenta fazer um retrato de Dorian



            O que incomoda um pouco ao ler Eroica é o traço antigo do mangá, mas é algo que dá pra passar e  você se acostuma rapidamente.
            As situações em que os dois são metidos, as reações de Klaus à aproximação de Eroica, e as personalidades conflitantes dos dois personagens preenchem as páginas de momentos inacreditavelmente estúpidos, e consequentemente hilariantes. O mangá já é absurdo nas primeiras páginas, apresentando na  abertura três amigos que se comunicam telepaticamente e tem superpoderes (eles não duram no mangá, somem ainda na primeira edição). Eroica é uma leitura suave, um mangá que não deve ser levado a sério. Os fundos das histórias são até surpreendentemente bem elaboradas, principalmente o background das missões de Klaus que sempre envolvem segurança nacional – às vezes, mundial.
            Os dois personagens são cercados de capangas, tão inusitados quanto eles mesmos. Klaus tem o seu Alfabeto. Os agentes sob sua jurisdição são chamados de A, B, C, D, E... até o agente Z. É claro que nem todos aparecem, os mais frequentes são A, B, C, D, E, G e Z. Z até mesmo ganhou uma série solo. G é um travesti, e se apaixona por Eroica. Já Eroica, tem James. Ah, James... Ele é mais engraçado que o próprio Eroica.
James
            O que eu posso dizer para encerrar esse post é que o Major Iron Klaus já entrou na minha lista de personagens favoritos pelo topo! Mangá recomendadíssimo! E fiquem com um pouco mais da arte -q (é só clicar pra ver maior).










Nota: 
Renata Nolasco.

Acho que ao falar do mangá From EROICA with Love eu devia ter colocado mais imagens do EROICA e não do Klaus, mas...

Comente com o Facebook:

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets