Séries #3: Modern Family


         Como a minha série de comédia favorita de todos os tempos, The Office, está chegando ao fim, eu comecei a desbravar outras séries de comédia procurando por uma substituta. E eis que achei Modern Family, que não é de um gênero inteiramente de The Office (ambas são gravadas no estilo falso-documentário e fazem comédia de situações cotidianas) e é tão boa quanto ela.

Sinopse:

O seriado foca-se nos relacionamentos entre uma família liderada por Jay Pritchett, que após divorciar-se, casou-se com a jovem colombiana Gloria Delgado, mãe do pré-adolescente Manny Delgado. O pai da família tem dificuldade em adaptar sua família à chegada de novas pessoas. Enquanto isso, Gloria lida com o machismo, a xenofobia e lidar com a adolescência do filho, o atípico Manny. Enquanto Luke, Alex e Haley se preocupam com questões típicas da juventude, Delgado é um menino romântico, poético e intelectual. A filha de Jay, Claire Dunphy e o esposo que o pai detesta, Phil Dunphy, pais de Haley, Alex e Luke preocupam-se com os estresses cotidianos, como a escola, o trabalho e a rebeldia. E o filho Mitchell, casado com seu marido Cameron vivem situações humorísticas diariamente. A série aborda diversos pontos das famílias atuais, como a homossexualidade, a adoção e o divórcio.

            Ficou confuso com essa sinopse? Mas é assim mesmo, Modern Family é uma bagunça. E que família grande não é? Aqui uma coisinha para desatar esse nó.

(clique para ver maior)

            As três ramificações de uma mesma família que fazem a série acreditam que estão sendo filmados para um documentário que será exibido na Holanda. Os episódios são cortados com os depoimentos dos personagens, eles falam com as câmeras, olham constrangidos para nós em situações embaraçantes, e com um elenco agindo tão naturalmente Modern Family tem um ar de simplicidade que dá um toque especial à série. Se você já viu algum episódio de The Office sabe como funciona, o formato é o mesmo.


A série já está ficando relativamente famosa por aí, ganhou diversos prêmios, e a sua quarta temporada já foi confirmada. Cada episódio tem 22 minutos, o tamanho padrão para séries de comédia, e encerra sempre com uma mensagem de um dos personagens que é de encher os olhos de lágrimas, e depois, quando a imagem abre, o personagem encerra com algo completamente inusitado que nos faz gargalhar. Como no episódio em que Jay proclama um discurso lindo sobre os pais amarem os seus filhos nas derrotas e nas vitórias, e no final levanta um troféu gigantesco e diz algo como: “O que eu aprendi? Que filhos vão embora, mas os troféus duram para sempre”.
Os personagens caricatos que compõe a série são as representações de pessoas que eu e você conhecemos, e é impossível não se identificar com algum deles (ok, eu admito, eu sou o Mitchell sem tirar nem pôr). Modern Family é uma comédia para toda a família e uma série gostosa de assistir, um humor leve, sem parecer forçado.
Vou me despedir de The Office com tristeza, mas ao menos eu sei que encontrei uma substituta à altura. Recomendo! É muito melhor do que The Big Bang Theory.

Nota:

Renata Nolasco.

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Nunca vi!
    Mas tenho curiosidade!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

  2. Eu amo amo amooo Essa serie!!
    Umas das minhas favoritas, se não a favorita, do momento!
    To indo la assistir o epsodio dessa semana rs

    Bjooo
    Tati - Frases Rabiscadas

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets