Faixa a Faixa #5: Hello My Name Is...


               Todos nós sabemos que o reinado da Demi Lovato, Miley Cyrus e Selena Gomez chegou ao fim e como a Disney não pode ficar sem ganhar dinheiro, ela resolveu lançar mais uma princesa no mundo da música. Dessa vez temos a loira Bridgit Mendler, com vocais doces, músicas inovadoras e com batidas pra lá de dançante ela promete que veio pra ficar.
               Com seu primeiro CD, intitulado de "Hello My Name is ...", Bridgit nos mostra um som diferente do já feito pelas princesas da Disney, incluindo reggae, rap, entre outros estilos, ela nos surpreende a cada música. No total o CD possui 12 faixas, sendo elas todas de autoria da própria Bridgit e outros compositores
Abaixo você confere a capa e a tracklist do álbum:



1. "Ready or Not" 
2. "Forgot to Laugh" 
3. "Top of the World" 
4. "Hurricane" 
5. "City Lights" 
6. "All I See Is Gold" 
7. "The Fall Song" 
8. "Love Will Tell Us Where to Go" 
9. "Blonde" 
10. "Rocks at My Window" 
11. "5:15" 
12. "Hold on for Dear Love"




               Agora vamos falar das músicas, começando pelos singles. Como primeiro single do CD, temos Ready or Not, uma música que fala sobre diversão, de ser jovem etc, tem uma letra muito bonita e a melodia fofa. Mas o que chama atenção na música é sua parte "reggae", sim, ela faz isso. Ouça aqui e tire suas próprias conclusões. Já o segundo single, ainda sem clipe, Hurricane é uma música um pouco diferente, possui um som mais ritmizado onde a Bridgit mostra seu lado rapper e proclama alguns versos.
                Forgot to Laugh, diferente das anteriores, não tem nada de "radical", é a mesma sonoridade já usada em outras músicas pop, nada de surpreendente. Top of the World e City Lights são músicas marcantes, grudam na sua cabeça, com letras bem escritas e sonoridade contagiante. Não tenho muito a falar sobre essas músicas, City Lights, apesar de ter uma ritmo dançante, é uma música de "auto-ajuda", de incentivo. 
               Como a vida não é bela, temos, All I See is Gold, The Fall Song e Love Will Tell Us Where to Go, estão aqui pra representar o lado triste da vida. Nelas a Bridgit canta sobre está apaixonada, sobre as dores de um amor distante. As letras se completam de alguma maneiras, as músicas são perfeitas pra quando você estiver na fossa rs.
               Saindo dessa fossa, temos duas músicas bem animadinhas, Blonde e Rocks at My Window. A primeira fala tem uma batida animada e fala sobre o primeiro encontro com um cara LOL, a segunda fala sobre sentir falta de uma amor. Ambas tem batidas contagiantes, com refrões grudentos e letras lindas.
               Voltando pra fossa porque a vida não ta fácil, e encerrando o álbum, temos 5:15 e Hold on For Dear Love. 5:15 é uma das minhas favoritas  possui um ritmo muito bom, tudo em encaixe perfeito com a letra e a voz da Bridgit. Fala sobre despedidas.  E hold on For Dear Love é a mais deprê, um jeito esquisito de encerrar um álbum, mas ok. Lenta, fala sobre um amor em conflitos, "esperando pelo amor querido".
               Então, é isso. Em resumo: O álbum é muito bom e nos mostra o potencial que a Bridgit tem, lembrando que esse é apenas o primeiro CD da cantora, então, devemos esperar muito mais por aí. Ela já começou a gravar o clipe para Hurricane, mas ainda não tem datas de lançamento. Mas fica uma pergunta: Com as "antigas" princesas da Disney voltando esse semestre, será que a Bridgit conseguira dar continuidade ao seu reinado? Voz ela tem, e muita. Confira alguns live's da cantora no canal VEVO dela. Só nos resta esperar.

Imitando Renata no Faixa á Faixa que ela fez: 

Melhores Faixas:
Ready or Not: Por ser uma música pop, mas com um tom diferente. A parte em reggae que nos surpreende mas com que fiquemos apaixonados pela música. 
5:15: Por ter uma letra muito boa, que nos faz pensar. 

Não curti achei ofensivo:
Hold on For Dear Love: Por ser muito chata, cansativa e melancólica até de mais. 

Nota: 





Pablo Petterson

Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. É excelente, esse album!!
    5:15, vai virar single com certeza!!!

  2. È um dos meus álbuns favoritos!!
    5:15 tem que ser single, a música é perfeita ♥

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets