TOP 5: Filmes que nos decepcionaram em 2012



            O ano acabou, chegou 2013, ah época maravilhosa, de novos começos e novas oportunidades... Mas calma aí, pode ir voltando um pouquinho no tempo. Sabe aquele filme que você viu em 2012 e quis sair no meio para pedir sua grana do ingresso de volta? Aquele filme pelo qual você sofreu, que acompanhou cada imagem, cada trailer, cada escolha de atores! O filme que você sabia que ia ser o melhor do ano, mas quando chegou lá... Putaquepariu. Explica essa porra, Bátima!
            Pois é, eu sei que você queria esquecer que teve que passar por isso. Acredite, eu também queria, mas como nem tudo são rosas, muito menos em matéria de blockbusters, confira o TOP5 do (in)Utilidade Pública com os 5 filmes que mais decepcionaram em 2012.
PRESTATENÇÃO MOÇADA, essa aqui não é uma lista dos piores filmes de 2012, mas as maiores decepções! Não significa que os filmes listados sejam péssimos (embora alguns sejam mesmo, risos), só que não atenderam às expectativas.

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada
Média do IMDB: 8.4

            Prometeram caviar, cheguei lá só serviram feijão com arroz. A primeira parte de O Hobbit, Uma Jornada Inesperada, não é um filme ruim, é até bonzinho, e dono de uma nota surpreendentemente altíssima no IMDB. Mas vamos admitir que o filme foi sim uma grande decepção, principalmente para os fãs de O Senhor dos Anéis, que esperavam voltar para a Terra Média em grande estilo, e acabaram de lotação.
            Você pode conferir as minhas impressões sobre o filme no post que fiz aqui para o blog.
O Hobbit nunca pôde ser tão grande quanto O Senhor dos Anéis, mas eles prometeram e acabaram quebrando a cara.

Resident Evil 5 – Retribuição
Média do IMDB: 5.3

            O filme começa com tudo bem, tudo maravilhoso, um pouco de slow motion porque a febre Zack Snyder ataca todo mundo, e uma abertura realmente maravilhosa. Pena que só tem isso de bom.
            Elevou a expectativa dos fãs (ou nem tanto assim, já que alguns já sabiam que ia dar em merda), e acabou dando em merda. Odiado pelos fãs, odiado pelos críticos, odiado até pelo meu gato.
            Ah, espera, eu me enganei. Resident Evil 5 não tem só a abertura de positivo. Há outra coisa: ao menos não é tão ruim quanto Resident Evil 4.




Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
Média do IMDB: 4.4

            Como assim um filme do Nicolas Cage é ruim? Cage, um gênio do cinema, um mestre da interpretação, um ator de alta qualidade, vivendo um dos personagens mais legais da linha sobrenatural da Marvel. Esse filme não pode ser ruim.
      Deixando a ironia de lado ~mas apenas temporariamente~, colocar Nic Cage de Motoqueiro Fantasma não ia dar certo mesmo. Não deu no primeiro, por que daria no segundo? Tem gente que tem que errar duas malditas vezes para aprender a parar de fazer merda. O mais incrível é que tinha loucos por aí achando que o filme ia ser bom. Vai entender.
Ao menos depois desse fracasso podemos esperar E TORCER para que, pelo amor do capeta, não inventem mais um.


O Espetacular Homem-Aranha
Média do IMDB: 7.2

            Filme muito bom, muito inovador e muito legal, só que ao contrário. O Espetacular Homem-Aranha entra na lista dos “filmes que não são péssimos, mas prometeram demais”. Andrew Garfield não se saiu tão mal de Peter Parker, no entanto é difícil esquecer Tobey Maguire tão cedo. O erro do filme pode muito bem ter sido esse: foi muito cedo.
            Vale pela ação, excelentes efeitos especiais, e o espírito canastrão do Cabeça de Teia aparece aí, algo que a trilogia anterior não tinha. O filme não é melhor do que os Homem-Aranha 1 e 2 (absolutamente não), mas com certeza é melhor do que o 3, até porque ser melhor do que Homem-Aranha 3 não é tão difícil assim.
        Enfim: “Achei que tinha sorvete na geladeira, mas era feijão”.


1º PROMETHEUS
Média do IMDB: 7.2

            Quem aí não se deparou com a famosa frase “Prometheus e não cumprires” ou “Prometheus e agora tem que cumprires” pelas redes sociais da vida?
            O prelúdio de Alien parecia ser GRANDE, LINDO, GENIAL, ohmyfuckinggod, o melhor bockbuster do ano. Elenco de primeira, trailers de tirar o fôlego, pôsteres misteriosos e uma equipe maravilhosa. Tinha tudo para ser tão lindo quanto o Michael Fassbender, mas é...
O filme é assim mesmo, tão inconclusivo quando essa frase.
A confusão de Prometheus rendeu um “filme que não é péssimo, mas não cumprires tua promessa”. Nem o Bátima explica aquele roteiro.

(nem vou ficar de mimimimi porque eu amei Prometheus; sim, eu amei o filme que é a maior decepção do ano para muitos).

            O nosso TOP5 acaba por aí, mas existem outros, muitos outros, dezenas, centenas de filmes que nos fizeram nos apaixonar e ir para a estreia com um frio no estômago, e depois dos créditos sair chorando. “Esse filme é maravilhoso”, eles disseram. “Venha assisti-lo e tenha a experiência da sua vida”, eles disseram.
            Não vamos nos esquecer de Amanhecer - Parte 2, Battleship, Anjos da Noite 4, Sombras da Noite, John Carter, O Vingador do Futuro, O Legado Bourne, Branca de Neve e o Caçador... Ufa! 2012 teve tanto filme ruim que é melhor parar por aqui. Depois de relembrar esses péssimos dias em que desperdiçamos duas horas de nossas vidas, só resta torcer para que 2013 nos traga menos decepções.
            Deixe o seu TOP5 nos comentários, caro leitor decepcionado.

Renata Nolasco.

Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Noni says:

    O unico que posso realmente reclamar é do Motoqueiro Fantasma, por estranho que parece, gostei muito do primeiro filme; agora do segundo, pqp, os efeitos estavam um lixo e não foi como eu esperava, estava tão ansiosa no dia da estréia que quando terminei o filme, senti vontade de chorar e me arrependi amargamente por ter perdido este dia da minha vida no cinema pra ter ido ver este filme :(
    bjs.

    http://livros-recheados.blogspot.com.br/

  2. Me falarm muito bem sobre essa página, e estou verificando que realmente é muito legal, parabéns.

    Seu blog é simplesmente fantástico, gostei muito de verdade. Parabéns !

    Espero sua visita e presença no meu humilde blog:
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/


    Abraços
    Caio J.

  3. Olá Caio! Ficamos muito felizes que tenha gostado do nosso blog, também adoramos o seu.

    Nos visite mais vezes, ok?
    Abraços!

  4. Eu amei o Motoqueiro Fantasma e o Espetacular Homem-Aranha.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

  5. Não concordo com O Hobbit– Uma Jornada Inesperada, já li o livro e gostei muito do filme. Na verdade,foi bem melhor do que eu esperava.

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets