Séries #2: Terra Nova


          Terra Nova é a nova série de ficção-científica produzida por Steven Spielberg e dirigida por Alex Graves, que começou a ser exibida no Brasil pela Rede Globo no dia 1 de janeiro e vai ao ar logo após o Jornal da Globo. Atenção para os possíveis spoilers no texto abaixo.

Na primeira temporada...

          Tudo começa em 2149, uma época quando toda a vida na Terra está ameaçada de extinção por um colapso natural, substâncias tóxicas, ar poluído, chuvas ácidas, lixo e etc. Em um esforço para salvar a espécie humana, cientistas descobriram acidentalmente uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para 85 milhões de anos no passado, para o meio do período Cretáceo da Terra pré-histórica. A família Shannon (o pai Jim, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe) se juntam a décima peregrinação de colonos para a Terra Nova, a primeira colônia humana. Entretanto, eles não sabiam que a colônia foi estabelecida em território hostil e com muitos inimigos a frente que querem ver a colônia desabar, arriscando suas vidas pela prosperidade da raça humana e mudança dos atos ocorridos, para que o mundo não seja o que era antes. 
          Opondo-se a colônia e seu líder, o Comandante Nathaniel Taylor, um grupo de separatistas conhecidos como os "Sextos", assim chamados porque chegaram na "Sexta Peregrinação", estão trabalhando junto com empresários corporativos e com o filho alienado de Taylor, Lucas, em um esforço para retirar os recursos da antiga Terra e enviá-los para 2149. Isto leva até o ponto em que Lucas aperfeiçoa um dispositivo para viajar de volta ao futuro permitindo que os industriais, juntamente com um exército privado chamado "O Grupo Phoenix", invadam Terra Nova. No final da primeira temporada, Jim Shannon viaja de volta para 2149 para destruir o centro que controla o portal, cortando a ligação com o Cretáceo. O restante do Grupo Phoenix vai à "Badlands" (Terras Ruins, em português), deixando para trás uma relíquia da história humana que haviam encontrado lá: uma carranca de madeira de um navio.
          A série é uma mistura louca de Jurassic Park, O Mundo Perdido (lembram daquele seriado que passava na Band em que um grupo de cientistas ficava perdido em uma floresta e moravam em uma casa na árvore? pois é), e até Avatar. Aliás, Stephen Lang, que faz um dos únicos personagem interessante da série, até esteve em Avatar.
      Cada episódio parecer agir em um núcleo solitário, contando historinhas sobre os personagens nesse novo mundo e na maior parte das vezes não têm ligações uns com os outros, ressalvando o desenvolvimento da história central da trama. Não é uma série genial, mas dá pra passar o tempo; não é "inassistível", mas não é algo que escolheria para ver se tivesse outras opções na manga. Ela tem um certo charme oitentista, como um gracejo aos filmes de Spielberg da época. A única coisa que me segurou para ver a serie até o final foi o personagem de Stephen Lang, o Comandante Taylor.
          Terra Nova foi surpreendentemente bem entre os críticos, mas foi um fracasso completo de audiência, o que levou a FOX a cancelá-la no fim de sua primeira temporada.
          Se você sofre de insônia ou precisa de um bom sonífero, aconselho que ligue a sua TV na Globo e assista a série nessa madrugada.

Renata Nolasco

Comente com o Facebook:

Comentários

  1. Eu realmente adorei essa série. No inicio o ambiente é pura distopia e eu amei (apesar do futuro não ser nada bonito!). Achei a trama interessante, pena que foram tão poucos episódios (13 se não me engano) e por tão pouco tempo. Fiquei triste com o cancelamento da série. A Fox vem reprisando em horário melhor lá pelas 13hr da tarde (acho). Também aconselho assistir, vale a pena! :)

    BJs
    @Tibiux

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets