Conheça os Livros que vão virar Filme em 2013


Já começamos o ano preparando para vocês a (extensa) lista de livros que ganharão adaptações ou readaptações cinematográfica neste ano. Confira no post!

          Para facilitar a vida do caro leitor, os filmes estão distribuídos por ordem de estreia.

Sangue Quentecujo título nacional éMeu Namorado é um Zumbi (quem souber o número para contato do curso de inglês que esse tradutor fez, favor passar nos comentários, eu quero garantir já a minha vaga).
Baseado em: Sangue Quente, de Isaac Morion (não, não errei, o autor é homem mesmo).
Estreia nacional: 1 de Fevereiro
Sinopse:
          R., um dos inúmeros zumbis existentes após um desastre de proporções apocalípticas, conhece Julie (uma humana) em uma de suas caçadas por alimento com seus companheiros zumbis. Julie consegue escapar, mas R devora o cérebro de seu namorado e, inesperadamente, absorve suas lembranças. R se apaixona por Julie e, juntos, eles lutam contra o mundo para provar que o amor sobrevive a qualquer barreira e que pode existir uma cura para o mal do coração da humanidade.
Assista o Trailer


A Hospedeira
Baseado em: A Hospedeira, de Stephanie Meyer (aquela dos vampiros que brilham).
Estreia nacional: 29 de Março
Sinopse:
A Terra é ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O ser humano se torna o hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.
A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes da nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.

Um Porto Seguro
Baseado em: Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks (já é o oitavo livro do rei dos romances que vira filme, e todos os posteres continuam exatamente iguais).
Estreia nacional: 5 de Abril
Sinopse:
          Um Porto Seguro conta a história de Katie, uma mulher que se muda para Southport, no Estado da Carolina do Norte. Ela está determinada a não formar laços afetivos, mas uma série de eventos a leva para novos relacionamentos. Sua chegada repentina na cidade levanta questionamentos sobre seu passado, que esconde um segredo sombrio que ainda a assombra.




O Grande Gatsby
Baseado em: O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald.
Estreia naciola: 14 de Junho
Sinopse:
          Anos 20. Nick Carraway (Tobey Maguire) se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), casada com Tom (Joel Edgerton).
Assista o Trailer






Guerra Mundial Z
Baseado em: Guerra Mundial Z, de Max Brooks (um cara que aparentemente gosta muito de zumbis).
Estreia nacional: 28 de Junho
Sinopse:
          “World War Z” se passa em um mundo dez anos depois de uma devastadora epidemia de zumbis que gerou uma guerra, a World War Z, vencida pelos humanos. É lógico que diversos problemas, traumas e mistérios desta época de guerra ainda estão no planeta – e é sobre este ponto de vista que se baseia o filme. Gerry Lane (Brad Pitt), repórter da instituição e enviado especial para a zona de conflito começa uma série de entrevistas com sobreviventes do ataque.




Dezesseis Luas
Baseado em: Beautiful Creatures (o tradutor deve ter frequentado o mesmo cursinho que o de Sangue Quente, hein?), de Kami Garcia e Margareth Stohl.
Estreia nacional: 12 de Julho
Sinopse:
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.


Percy Jackson e o Mar de Monstros 
Baseado em: O Mar de Monstros, de Rick Riordan.
Estreia nacional: 16 de Agosto
Sinopse:
Percy e seus amigos estão na busca pelo Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.



Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Baseado em: Cidade dos Ossos, de Cassanda Clare.
Estreia nacional: 23 de Agosto
Sinopse:
          A trama segue Clary Fray (Lily Collins, de Espelho, Espelho Meu), uma jovem comum que descobre um mundo povoado por demônios, magos, fadas e lobisomens. Descendente dos Caçadores de Sombras, ela embarca em uma aventura para salvar sua mãe, que foi sequestrada por forças sobrenaturais.








O Símbolo Perdido
Baseado em: O Símbolo Perdido, de Dan Brown (pois é, Langdon está de volta depois de O Código daVinci e Anjos e Demônios).
Estreia nacional: 18 de Outubro
Sinopse:
A história segue Robert Langdon em meio aos monumentos de Washington. Tudo começa com uma conferência que ele aceita fazer para ajudar um amigo maçom. Mas, quando chega à capital, Langdon descobre que o amigo foi sequestrado e o envolveu em enigmas ocultos em obras e construções.






Jogos Vorazes: Em Chamas
Baseado em: Em Chamas, de Suzanne Collins.
Estreia nacional: 22 de Novembro
Sinopse:
Depois de os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.






O Hobbit: Desolação de Smaug
Baseado em: O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.
Estreia nacional: 13 de Dezembro
Sinopse:
Os anões, Bilbo e Gandalf conseguiram escapar das Montanhas Sombrias, e Bilbo agora possui o Um Anel. Eles continuam sua jornada para recuperar o ouro roubado pelo dragão Smaug.
Ainda sem poster ou sinopse oficiais, é a segunda parte de O Hobbit e, bem, eles devem andar muito nesse filme.










"LIVREMENTE BASEADOS";
as caras releituras ~Disneyanas~ que estão tão na moda ultimamente.

João e Maria: Caçadores de Bruxas
Baseado em: João e Maria, uma fábula dos Irmãos Grimm.
Estreia nacional: 25 de Janeiro
Sinopse:
         A trama do filme se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história original dos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, João e Maria tornaram-se especialistas em caça às feiticeiras.




Oz: Mágico e Poderoso
Baseado em: O Mágico de Oz, de L. Frank Baum.
Estreia nacional: 8 de Março
Sinopse:
Quando Oscar Diggs, mágico de circo de ética discutível, é carregado do poeirento Kansas para a vibrante Terra de Oz acha que tirou a sorte grande. Até que ele encontra três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão convencidas de que ele é o grande feiticeiro que todos imaginam.
        Relutantemente tragado pelos épicos problemas em que a Terra de Oz e seus habitantes estão enfrentando, Oscar tem que descobrir quem é bom e quem é mau, antes que seja tarde demais. Colocando em prática suas artes mágicas da esperteza e do ilusionismo – e até um pouco de feitiçaria – o personagem se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz como também em um homem melhor.

Jack: O Caçador de Gigantes
Baseado em: João e o Pé de Feijão, uma fábula dos Irmãos Grimm.
Estreia nacional: 22 de Março
Sinopse:
          O filme será uma versão adulta do conto do João e o Pé de Feijão. Na história, uma princesa é sequestrada, ameaçando a relação entre os reinos gigante e humano. Um jovem fazendeiro, então, é responsável por liderar uma expedição a caminho do reino dos gigantes para o resgate. Soltos na Terra pela primeira vez em séculos, os gigantes lutam para recuperar o lugar que um dia perderam.









READAPTAÇÕES
(remakes, remakes e mais remakes, porque fazer roteiro original não é fácil)

Os Miseráveis (que já teve sete remakes, SETE! S-E-T-E!)
Baseado em: Os Miseráveis, de Victor Hugo.
Estreia nacional: 1 de Fevereiro
Sinopse:
          Jean Valjean rouba um pedaço de pão e é injustamente condenado a prisão e a marginalidade. Mais tarde ele se apaixona por Fantine, cuja morte intempestiva faz com que ele se transforme no pai adotivo de Cosette, filha de sua amada. O tempo passa e a menina Cosette se apaixona profundamente por Marius, um jovem e carismático revolucionário. A busca incansável de Jean Valjean pela redenção alcança seu clímax quando ele escolhe sacrificar sua liberdade para salvar o grande amor de Cosette. Só então, através da grandeza de seu ato, Jean se sente verdadeiramente livre da perseguição impiedosa do policial Javert.

Anna Karenina
Baseado em: Anna Karenina, de Liev Tolstói.
Estreia nacional: 15 de Fevereiro
Sinopse:
          A trama conta a história de uma aristocrata da Rússia Czarista que, apesar de possuir beleza, riqueza, popularidade, um marido, e um filho amado, sente que sua vida é vazia, até ela começar a ter um caso com o impetuoso oficial Conde Vronsky.








Carrie: A Estranha
Baseado em: Carrie, de Stephen King.
Estreia nacional: 18 de Outubro
Sinopse:
Carry White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth , sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Sue Snell fica arrependida e pede a Tommy Ross, seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.


Esses são alguns dos lançamentos mais importantes do ano, mas não são todos! Pois é, parece que em 2013 uma coisa que não vai acontecer é deixarmos de ir ao cinema por falta de filmes interessantes em cartaz.
         Já vou garantir meus ingressos para O Grande Gatsby (justiça seja feita, Tobey Maguire e a linda da Carey Mulligan estão umas graças em seus posteres), Guerra Mundial Z, O Símbolo Perdido, Os Miseráveis (porque os remakes nunca tem fim), Carrie e obviamente a parte 2 de O Hobbit. E quanto a vocês, quais são os filmes pelos quais estão roendo as unhas em apreensão esperando pela estreia?

Renata Nolasco.

Comente com o Facebook:

10 Comentários

  1. Realmente, nunca vi tantos títulos tão mal traduzidos quanto existem aqui no Brasil! Que que custa deixar o título original! É a mesma coisa do "Mockinjay", terceiro livro dos jogos vorazes, que foi traduzido para "A Esperança". Oi? Deveria ser "O Tordo", que é o nome do pássaro traduzido, né? hahahah

    Enfim, estou muito animada para ver muitos desses filmes!! Não sei qual quero mais ver! Talvez o do João e Maria, ou "Em Chamas", ou a segunda parte do Hobbit. Realmente, não sei!

  2. É pior quando eles "imbecilizam" o título do filme! Tomando como exemplo "Breakfast with Scott", que saiu no Brasil chamado "Uma Família Bem Diferente". Aiai, esses ~tradutores~ do nosso país...

    Realmente, é muito filme para escolher! XD
    Obrigada pelo comentário, Andrea. Abraços.

  3. O que eu mais quero ver é O Simbolo Perdido!
    Vamos esperar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

  4. É um filme que eu também quero muito ver! :D
    Obrigada pelo comentário, abraços!

  5. Eu tenho até medo! sinceramente.
    Tipo, The walking dead ficaria, um zombie muito louco.
    ._.

  6. Quero assistir Percy Jackson (mesmo suspeitando que será tão infiel ao livro quanto o primeiro), Beautiful Creatures (inclusive estou lendo o livro para poder assistir ao filme), O Símbolo Perdido e Cidade dos Ossos (espero que dê certo de ver todos, não consegui assistir a primeira parte de O Hobbit). Já assisti Os Miseráveis.

  7. Anônimo says:

    Impressão minha ou a capa de Dezesseis Luas luas remete muito a capa dos filmes de crepúsculo (principalmente o último)?

  8. Agora que falou, a pose do casal é igualziha mesmo!

  9. Na verdade a tradução de Mockinjay não existe, o próprio tradutor contou que sofreu nessas partes do livro.

    Além de ser tudo uma questão de publicidade... Como 16 Luas e Sangue Quente nos EUA (e no caso do sangue quente no brasil tb)receberam nomes diferentes de seus livros.

    E por que a maioria dos filmes/livros com nomes de cunho naturalista dos eua(como gírias) e deixa-los sem tradução pode deixar o publico com certo desconforto...

    Você assistiria um filme que chama "CORPOS QUENTES" acho que não né?

  10. Traduzir o título de uma forma que possa ser melhor compreendido na língua para o qual está sento traduzido é uma coisa, mudar completamente o sentido do título é outra bem diferente. O fato é que a industria, principalmente ao distribuir filmes de comédia, acha que o público é idiota e se o título não for escrachado ninguém vai entender. Aí também vem a irritante mania de tentar explicar o filme no título colocando subtítulos desnecessários (ex: Forrest Gump: O Contador de Histórias).

    No caso de Sangue Quente, esse título escolhido para o livro tinha cumprido bem o papel: adaptou, mantendo a ideia do título original. E eu veria um filme chamado Corpos Quentes tanto quando eu veria um cujo título é "Meu Namorado é um Zumbi".

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets