13 álbuns que você tem que ouvir em 2013

                                                                                         



           Para começarmos o ano de bem com a vida e de playlist atualizada, eu listei os álbuns mais esperados para esse ano, tanto pra mim, quando para o mundo da música em geral. Muitos retornos, muitas promessas e muitos “Meus fãs ouvirão algo totalmente diferente do que já fiz antes” circularam muito durante esse ano todo. Então vamos para a lista:

Lady Gaga – ARTPOP (sim, maiúsculo e só Jesus sabe porque) 
Depois de ~abalar~ todas as estruturas do mundo da música com seu “Born This Way”, mesmo que ela tenha prometido vinho e entregado água com açúcar, o álbum fez muito sucesso e concretizou a imagem de polêmica da Lady. Em 2013 Lady Gaga promete retornar com tudo e muito mais com seu ARTPOP. Pouco se sabe sobre ele, na verdade quase nada. A cantora já afirmou que escreveu mais de 50 músicas e que o álbum terá versão deluxe, no primeiro disco estarão as músicas mais comercial e no segundo um som mais experimental. Sabe-se também que o disco terá um aplicativo para smartphones e tablets, onde a cantora promete liberar materiais extras sobre o álbum. Sobre o primeiro single e data de lançamento não se sabe muito, rola rumores que o primeiro single será a continuação da famosa parceria da cantora com Beyonce “Telephone”. Sobre a data de lançamento espera-se que o disco seja ouvido ate maio desse ano. O jeito é esperar e ver se dessa vez ela cumpre o que promete né?!




Beyoncé – Ainda sem título divulgado. 

Ainda falando de Divas do pop quem também promete retornar esse ano é Beyonce. Depois de um longo tempo sem lançar nenhuma música, a mãe de Blue Ivy (oi azul) promete lançar um disco novo ainda no começo do ano. Vários rumores circulam o disco, um deles é que o primeiro single será lançado antes da apresentação da cantora no Super Bowl que acontece dia 3 de Fevereiro.                    





Katy Perry – Ainda sem título divulgado 
Com uma Grande responsabilidade nas mãos quem lançara música nova esse ano será Katy Perry. Depois de bater records com seu último disco, lançar filme entre outras coisas, ela terá uma responsabilidade muito grande de igualar os resultados ou ultrapassá-los. Sobre o disco ela disse: "Vou deixar que ele seja a minha caixa-preta. Tudo que passei nos últimos dois anos vai estar retratado no disco. Porém, eu nunca dedicaria um disco inteiro ao sofrimento. Estou feliz, estou numa situação boa, estou olhando para o meu futuro." Levando em conta essa declaração devemos esperar um disco bem mais sombrio e pessoal do que o “Teenage Dream”. Parece que o teenage dream de alguém acabou... O disco tem previsão para esse primeiro semestre de 2013.

Adele – Ainda sem título divulgado
Depois do enorme sucesso do “21”, Adele prepara um disco mais leve inspirado na sua experiência como mãe. Ainda não se sabe muito sobre o disco, só se sabe que abordara muito essa nova fase da vida da cantora. "Será mais leve do que o trabalho anterior. A gravidez teve um grande impacto no seu ato de compor. Ela está muito focada em ser mãe. O bebê está saudável e ela está emocionada com esse momento", disse uma fonte. Será que teremos instruções de como amamentar, trocar fraldas etc?

Will.i.am - #willpower (hashtag) 
A música eletrônica também será muito bem representada esse ano. Segundo a Amazon, Will.i.am lançara seu disco no dia 4 de Fevereiro, após dois adiamentos devidos a vazamentos de algumas faixas do disco. Com participações Mick Jagger, Jennifer Lopez, Britney Spears, Justin Bieber, e vários outros nomes, o álbum já contem quatro singles, sendo o mais recente “Scream and Shout (feat. Britney)".


Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez – Sem títulos confirmados 
As três prometem músicas diferentes de tudo que já fizeram antes, as três prometem surpreender a todos e se livrar das “amarras” da Disney. Miley Cyrus, que a um bom tempo está sem lançar música nova, diz que irá surpreender até seus próprios fãs (ainda mais?). O previsto é de que a cantora invista mais no hip-hop e numa produção mais "crua". Já sua amiga, Demi Lovato disse que pretende deixar de lado as batidas do pop e seguir com um som mais instrumental. “Isso é importante para mim. Os fãs podem esperar um CD menos pop dançante. Estou tentando ficar longe da música eletrônica neste disco”, adiantou. Já Selena Gomez <3 que passou um ano inteiro sem lançar nenhuma música porque estava focando na sua carreira de atriz, não revelou muito sobre o disco, apenas disse que irá “soar bem diferente” e que ela planeja “contar uma história” e “escrever sobre as coisas que nunca falei sobre antes”. Os três discos estão previstos para lançarem ainda no primeiro semestre de 2013, o da Selena já até tem mês confirmado : Março. Se depender das promessas essas garotas irão nos mostrar algo nunca antes mostrado por elas, vamos esperar.

Paramore - Paramore 
Agora falando de bandas que vão fazer seu retorno para o cenário musical esse ano. Primeiro teremos Paramore de volta com tudo depois da saída dos irmãos Farro da banda. Hayley Williams continua mandando nos vocais e continuará também com ajuda de Jeremy e Taylor. O disco tem data marcada para estar nas prateleiras dia 9 de abril e já tem seu primeiro single confirmado, “Now”.“Não sabemos o que esperar, já que amamos essa canção. É a forma ideal de começarmos essa nova jornada que estamos embarcando, não somente como banda, e sim como movimento”, disse o trio.


Backstreet Boys – Sem título confirmado 
Quem volta também é a banda Backstreet Boys, os boybands mais famosos da década de 90 promete retornar ainda esse ano. Dessa vez focados em um som mais “indie pop-rock” e com letras voltadas às próprias vivências. “Está 75% pronto”, contou o integrante Howie D. sobre o novo álbum, que ainda não tem título definido. “Esperamos lançar um single na primavera e o disco completo no terceiro ou no quarto trimestre”, completou.

U2, Arcade Fire e Metallica – Sem títulos confirmados. 
A gravadora da banda garantiu: em 2013 sai o novo álbum do U2. Mas, até agora foram poucas as notícias que revelam alguma coisa desse novo material. Em entrevista, Bono disse precisa produzir “algo muito especial”, e avaliou as gravações iniciais como “as melhores da banda desde 1979”. Já o Arcade Fire e o Metallica não divulgaram nada para a mídia. Sabe apenas que ambas as bandas já estão nos estúdios preparando músicas novas com produção assinada pela Mercury Records, do grupo Universal Music.



           
           Terminando por aqui, pelo visto o ano promete e muito para o mundo da música. Lembrando que esses não são os únicos  nem os melhores lançamentos de 2013, apenas os mais esperados tanto por mim quando pelo mundo da música em geral. Muitos retornos, muitos lançamentos, e o que mais importa : muita música boa. Já estou juntando dinheiro pra comprar vários da lista hahaha E pra você, qual o disco mais esperado ? Está na minha lista ou não? Não perca tempo e comente agora mesmo !

Pablo Petterson

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Ansioso pelo álbum da Beyoncé, segundo o a Billboard vai se chamar Touchdown, mas nada confirmado. Também estou CURIOSO para ver o da Lady Gaga e da Adele. Abraços

    http://1critic.blogspot.com.br/

  2. Ouvir falar nessa noticia sobre o nome do álbum da Beyoncé, mas como não foi nada confirmado resolvi não colocar na noticia. Quero ver se Lady Gaga vai realmente se superar, e Adele sempre dá um show nas músicas né?! Só esperar pra mais um show!
    Obrigado pelo comentário, abraços :)

  3. Anônimo says:

    vai toma no cú quem postou essa lista!

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets