Salto Heel Less

          Hoje vim falar com as garotas sobre uma espécie de sapato que vi a Ana Hickmann usar e que me deixou intrigado, pois mulheres já fazem um feito inacreditável ficando sobre um salto alto, mas usar um calçado  alto sem salto? Como assim? A partir daí esse post surgiu. 

         O heel less, sapato Cleópatra ou salto fantasma (não é a tradução) foi desenvolvido pelo designer Noritaka Tatehana, que cria sapatos para Lady Gaga (só podia ser coisa dela). Antonio Bernadi produziu o modelo Cleópatra propriamente dito no lançamento de uma coleção primavera/verão, mas tudo começou mesmo com Marc Jacobs que criou o salto invertido. Esse tipo de calçado requer equilíbrio pois não possui apoio para o calcanhar com isso o peso do corpo fica todo projetado para a ponta do pé.

(modelo salto invertido, Marc Jacobs)

 
(Modelo Cleópatra, Antonio Bernadi)                                    (Modelo heel less, Noritaka Tatehana)   



(Modelos atuais)

          O modelo que acho mais bonito é a Ankle Boot modelo Jem da marca Giuseppe Zanotti.

(Básico)

(Com spikes)

          E ai senhoritas vocês usariam? O que acharam?



Comente com o Facebook:

2 Comentários

  1. Ai, que aflição!!! Será que a pessoa não desequilibra andando nisso não!? Já acho andar de salto bem desconfortável, imagina andar 'de salto sem salto' ahhahaha!!!!

  2. Olá Andrea o que está achando dos posts?. Eeu acho que desequilibra e muito pois não tem apoio para o calcanhar e deve ser bem desconfortável pois o peso fica concentrado todo na parte da frente do pé sobrecarregando-o.

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets