Faixa a Faixa #2: Watershed


           De início quero agradecer pela oportunidade de escrever sobre um álbum que foi indicado por um dos nossos leitores, o Cyan Lebleu, muito obrigado pela sugestão.
           Tenho que confessar que quando decidir pedir a opinião de vocês sobre o próximo álbum eu sabia que seria um desafio pois poderia vim a ouvir estilos musicais que particularmente não me agradam, mas estou adorando fazer essa experiência e espero continuar. 
           Ah, ia me esquecendo, quero pedir mil desculpas por não ter postado semana passada, mas foi que eu achei muito pouco tempo pra "digerir" um disco tão ~complexo~, então a partir de agora o intervalo entre os posts será de no máximo duas semanas. 
           Enfim, vamos começar. 
           Primeiro vou apresentar um pouco sobre a Opeth. A banda foi originada em 1990 em Estocolmo. Seu estilo é enraizado no death metal, mas tem também influências de folk, jazz e blues dentro de suas composições geralmente longas (bem longas por sinal). 
           O álbum em questão é o Watershed, lançado em 2008 pela Roadrunner Records, o álbum possui apenas sete musicas ao todo, sendo que cada uma conta com mais de 7 minutos de musica. 
           Confira a capa e a tracklist do álbum:


1 – Coil 
2 – Heri Apparent 
3- The Lotus Eater 
4-Burden 
5- Porcelain Heart 
6- Hessian Peel 
7- Hex Omega 

           Como são ~poucas~ musicas eu resolvi falar um pouco de cada. Começando com "Coil", que sem duvidas nenhuma é a minha preferida de todo o álbum, estará presente no meu iPod ( quando eu comprar um, claro). A musica em si é bem legal, sonoridade lenta e gostosa de ouvir, uma letra muito bem trabalhada, adorei também a mescla de vozes, masculina e feminina, que estão presente na musica. 
           O que falar de "Heri Apparente","The Lotus Eater" e "Hex Omega"? Eu ate gostei de algumas partes, as mais lentas, tive medo do refrão sim e minha mãe pensou que eu estava ficando louco. Não faz muito meu estilo. 
           "Burden": Outra que gostei muito, amo essas musicas lentas. Gostei da letra, muito bem feita, a voz do cantor, suave e marcante, também ajudou muito na composição da musica. 
           Apesar de começar meio louca, "Porcelain Heart" é muito legal, gostei bastante, letra, melodia, o refrão marcante. Já "Hessian Peel" é a mais longa de todo o disco, porem é a mais agradável de ouvir, os mais de 11 minutos de música passam despercebidos. 
           Em resumo, gostei um pouco de algumas músicas, e gostei principalmente do desafio que foi isso pra mim, sair da minha zona de conforto em relação a músicas. Espero continuar sempre experimentando coisas novas, é sempre bom. 

           Espero que tenham gostado e não se esqueça de dar sua sugestão de álbum para a próxima edição do “Faixa a Faixa”, ate à próxima.

Pablo Petterson



Comente com o Facebook:

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets