Resenha #1: Feios


                Parece que um futuro pós-apocalíptico e um triângulo amoroso se tornaram elementos chave para criação de uma saga hoje em dia. Quem nunca ouviu falar no sucesso Jogos Vorazes? Após a explosão desse novo sucesso literário, inúmeras outras sagas com a mesma temática sugiram. A Seleção, Divergente entre outras são exemplos. 

               Mas e se alguma coisa existisse antes desse sucesso todo de "Jogos Vorazes" e sem oportunidade de crescimento ficou “oculto” nas livrarias? Estou falando da série Feios, que foi lançada bem antes de "Jogos Vorazes" nos EUA e que possui quase a mesma temática.

A Saga possui quatro livros : Feios , Perfeitos , Especiais e Extras 


Sinopse do Skoob: 

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

               Com uma narrativa em terceira pessoa, o que eu achei bem cansativo, a estória se desenrola com Tally em busca da Perfeição. O autor com uma escrita muito boa consegue nos cativar com seus personagens principais. Tally é uma fofa que apesar de sempre pensar em ser perfeita vai mudando seu pensamento ao longo do livro, já Shay é aquele tipo de garota incontrolável, ninguém consegue segurar. Tally é aparentemente apaixonado por seu amigo Peris que se tornou perfeito, mas ela percebe mudanças na forma de ser dele e acaba se afastando. Eis que surge David um garoto que vive fora dos muros. O romance é inevitável e acaba acontecendo, o que acaba chateando algumas pessoas. Na tentativa de criar um triângulo (é o que eu acho) amoroso o autor acaba pecando, pois fica tudo muito forçado e nada convincente. 
               A cirurgia ate então “Perfeita” acaba se transformando em algo que precisa ser revertido, Tally começa a compreender o verdadeiro significado de ser “Perfeito” e tenta mudar tudo. Com um fim surpreendente o livro acaba plantando um desejo de ler a sequência dentro de nós. 
               Para os admiradores da 7° arte, o autor já publicou em seu blog oficial que o livro será adaptado para as telonas. Ainda sem atores definidos, muito menos data de estreia só nos resta esperar.

Pablo Petterson

Comente com o Facebook:

Deixe um Comentario.

Parceiros

Parceiros

Divulgue

Escolha uma das imagens e seja nosso parceiro!

Tweets